Moção aprovada na Câmara apoia luta dos policiais por valorização salarial

#PraCegoVer: Foto mostra policial militar de costas em uma ação. Atrás, no colete, está escrito Polícia Militar.

 

Foi aprovada na sessão desta terça-feira (30) moção assinada por todos os vereadores, dando apoio à luta dos policiais paulistas em busca de valorização salarial. O documento será encaminhado às autoridades estaduais.

 

Segundo os vereadores, a “Campanha Salarial Unificada de Valorização dos Policiais Paulistas” é defendida por entidades de classe da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros (ativos, da reserva, reformados e pensionistas), bem como por diferentes associações e sindicatos, envolvendo todos os integrantes (efetivos, aposentados e pensionistas) da Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Polícia Penal.

 

“Os policiais paulistas estão se sentindo desvalorizados, e, nem assim, deixam de exercer seu mister com a excelência combativa que lhes são impostas pelas adversidades da profissão”, destacam os vereadores, ressaltando os riscos enfrentados pelos policiais nas ruas, em nome da segurança da população.

 

A moção será encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari; ao deputado estadual Edmir Chedid; ao governador João Doria; e ao secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.