Câmara lança Fórum Valinhos 2030 para ampliar debate sobre políticas públicas

#PraCegoVer: Foto mostra logomarca do evento Fórum Valinhos 2030 nas cores azul claro, verde, amarelo e laranja.

 

O presidente da Câmara, vereador Franklin, anunciou na sessão desta terça-feira (30) o lançamento do Fórum Valinhos 2030, que vai ampliar o debate entre autoridades e sociedade civil em torno de políticas públicas para os próximos anos. O fórum vai usar como diretriz os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável defendidos pela ONU. Entre eles estão a erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; educação de qualidade; água potável e saneamento; trabalho decente e crescimento econômico; e a redução da desigualdade.

 

Os debates vão se estender até maio de 2022 com painéis híbridos (digital e presencial), que contarão com a presença de especialistas de universidades e da população em geral. A organização ficará a cargo de uma comissão, que será formada na Câmara.

 

Após os painéis, a ideia é que seja produzido um documento chamado de “Carta de Valinhos”, que irá servir aos futuros administradores municipais como parâmetro para a atuação político-administrativa local. O documento poderá ser usado como base para a elaboração dos futuros planos plurianuais, orçamentos e planos diretores.

 

“O fórum vai trazer uma reflexão daquilo que devemos ter como compromisso e como responsabilidade pela nossa cidade. E mais do que isso, construir uma Valinhos do futuro a partir do diálogo, respeitando as instituições, as lideranças constituídas e envolvendo a nossa sociedade”, explicou o presidente Franklin.