Associação dos Empresários de Valinhos discute políticas para geração de empregos na cidade

#PraCegoVer: Foto mostra os vereadores Franklin e Mayr reunidos com membros da AEVAL. Estão todos sentados em poltronas.

 

Membros da AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos – estiveram na manhã desta sexta-feira (19) na Câmara para discutir políticas que possam destravar a economia, gerando emprego e renda à população. Em conversa com o presidente do Legislativo, vereador Franklin, e com o vereador Mayr, eles pediram apoio dos parlamentares para melhorar o ambiente de negócios no município.

 

Segundo a AEVAL, muitas indústrias querem crescer, mas acabam esbarrando em problemas que vão desde a falta de infraestrutura pública até o excesso de burocracia no poder público. Essas dificuldades teriam feito muitos empresários saírem da cidade, fechando postos de trabalho. Uma das reivindicações da AEVAL é melhorar o contato da indústria com os órgãos públicos, disponibilizando um departamento no município que possa atender a indústria e o comércio, dando prosseguimento às reivindicações e demandas.

 

O presidente Franklin elogiou a postura da AEVAL por buscar sempre o desenvolvimento de Valinhos. “Valinhos precisa, antes de atrair novas empresas, manter as que estão aqui, dando condições para que elas possam crescer, se desenvolver e gerar renda aos valinhenses”, disse.

 

O vereador Mayr também se colocou à disposição para ajudar os empresários e destacou que todos os projetos que entram na Câmara e que possam ter impactos na atividade econômica são amplamente debatidos com a sociedade civil e entidades de classe.

 

Durante a reunião, também foi discutido o projeto  substitutivo dos vereadores Mayr, Henrique Conti e Gabriel Bueno ao projeto de lei da prefeita Capitã Lucimara, que reduz a faixa não edificável nas margens de rodovias, de 15 para 5 metros. O projeto também autoriza a permanência das edificações consolidadas nessas faixas até o dia 25 de novembro de 2019, seguindo lei federal. A regularização deverá seguir normas da Prefeitura e também deve permitir a obra de prolongamento da Rua Duilio Beltramini, que é uma reivindicação antiga de empresas da região.