Gabriel Bueno critica inoperância de caixa d’água do Jardim Imperial

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Gabriel Bueno discursando na tribuna da Câmara.

 

O vereador Gabriel Bueno (MDB) criticou na sessão desta terça-feira (9) a inoperância da caixa d’água do Jardim Imperial, que, segundo ele, poderia ajudar a cidade no enfrentamento à crise hídrica. O reservatório foi construído na gestão do ex-prefeito Orestes Previtale, mas não tem condições de entrar em funcionamento porque faltaram obras.

 

No mês passado, Gabriel questionou o assunto à Prefeitura e obteve informações de que a obra custou R$ 1,1 milhão e poderia reservar até 1.330 metros cúbicos de água.

 

De acordo com a Prefeitura, a caixa precisa ser interligada à rede. Para viabilizar a obra, o Departamento de Águas e Esgotos tenta obter recursos por meio de contrapartidas de empreendimentos ou, se for necessário, fará com recursos próprios. No entanto, ainda não há data para o serviço ocorrer.

 

“De que serve a caixa d’água se não está interligada à rede? Vai armazenar e distribuir água como? (...) Mais um ato de irresponsabilidade da antiga administração: inaugurando obra sem terminar”, criticou o vereador.