Cartonifício Valinhos comemora 87 anos de fundação

#PraCegoVer: Foto mostra o presidente Franklin, o vereador Fábio Damasceno e os empresários Dino Celani e Fernando Celani sentados no Gabinete da Presidência. Eles conversam sobre a empresa e a industrialização de Valinhos.

 

Uma das indústrias mais antigas da cidade, o Cartonifício Valinhos, comemora 87 anos de fundação. Na manhã desta sexta-feira (1º), o presidente da Câmara, vereador Franklin (PSDB), e o vereador Fábio Damasceno (Republicanos) receberam a visita dos empresários Dino Celani e Fernando Celani, que são responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da empresa ao longo dos anos. Na conversa, eles falaram sobre o início da industrialização de Valinhos e sobre os desafios atuais.

 

Desde o início do Cartonifiício, a família Celani teve preocupação com os recursos naturais utilizados pela indústria. Tanto é que a empresa foi uma das pioneiras no Brasil a reciclar papel e utilizar a matéria-prima para confecção de embalagens, chapas e papéis.

 

Hoje, reciclam mais de 5 mil toneladas mensais de aparas, e a cada tonelada reciclada, são poupadas cerca de 22 árvores, economizado 75% de energia elétrica, com uma redução da poluição do ar em 74%.

 

Em julho, Fábio Damasceno apresentou uma moção de congratulações para enaltecer a importância do Cartonifício para Valinhos. A moção recebeu apoio de outros vereadores e foi aprovada por unanimidade.

 

Montagem: TV Câmara