Dinheiro economizado do orçamento da Câmara será aplicado na saúde

#PraCegoVer: Foto mostra profissional da saúde vestido com traje azul, portando um estetoscópio e com prancheta e caneta em mãos.

 

A prefeita Capitã Lucimara (PSD) solicitou autorização dos vereadores para utilizar verba de R$ 1,5 milhão na área da saúde. O dinheiro foi devolvido pela Câmara no início de setembro já com sugestão dos parlamentares para que fosse, de fato, usado para dar continuidade ao enfrentamento e controle da pandemia. A solicitação foi aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (28).

 

A verba vai ser aplicada na compra de materiais de consumo e permanentes, material de distribuição gratuita, equipamentos e pagamento de terceiros.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Franklin, os recursos chegarão em boa hora para a Prefeitura. “Ainda enfrentamos os efeitos da pandemia e a saúde não pode esperar. Fico muito grato por ver que a economia que fizemos aqui no Legislativo, com muita responsabilidade e austeridade, será usada para atender a nossa população nas unidades de saúde. Esse trabalho só foi possível graças ao apoio de todos os vereadores”, agradeceu.

 

O montante de R$ 1,5 milhão é parte do orçamento da Câmara não utilizado ao longo do ano. Normalmente, a devolução é feita em dezembro, mas, diante da situação econômica do município, o presidente Franklin resolveu antecipar a data. “Em momentos difíceis como este em que estamos vivendo, não podemos esperar até o final do ano para devolver um recurso que não vamos utilizar dentro de nosso planejamento”, finalizou.