Grupo Rosa e Amor pede auxílio da Câmara para viabilizar exames de mamografia

#PraCegoVer: Foto mostra a presidente do Grupo Rosa e Amor, Márcia Franzese, discursando na tribuna da Câmara.

 

A presidente do Grupo Rosa e Amor, Márcia Franzese, ocupou a tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (28) para falar sobre o Outubro Rosa, campanha de conscientização contra o câncer de mama que se inicia no próximo dia 1º. Na ocasião, ela aproveitou para apresentar o trabalho realizado na cidade e pediu auxílio dos parlamentares para viabilizar exames de mamografia.

 

Márcia ressaltou a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama para que as pacientes consigam iniciar o tratamento e ter acesso a outros serviços de saúde. “Estamos tentando inserir nossas pacientes na Carreta da Mamografia que terá em Campinas. Se nós conseguirmos, será um grande ganho”, afirmou.

 

O vereador Gabriel Bueno (MDB), que foi quem convidou Márcia para participar da tribuna, disse que conversou com o presidente Franklin (PSDB) e que um ofício foi encaminhado às autoridades responsáveis pedindo a inclusão de pacientes de Valinhos na Carreta da Mamografia. “Nós precisamos precocemente ter o diagnóstico para que possamos salvar a vida dessas mulheres”, defendeu o vereador.

 

O presidente Franklin informou que encaminhou o pedido ao Departamento Regional de Saúde, ao secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn, ao secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e ao governador João Doria.