Câmara promove audiência para apresentação e debate do Plano Plurianual

#PraCegoVer: Vista de área central de Valinhos. No primeiro plano da foto, vêem-se casas e edifícios baixos; no meio, uma fábrica com chaminé; ao fundo, morros cobertos com vegetação, ou desmatados.

 

A Câmara realiza no próximo dia 30, quinta-feira, às 9h, audiência pública para apresentação e debate do Plano Plurianual de Valinhos, com o planejamento do governo municipal para os próximos quatro anos (2022-2025). O projeto está tramitando na Câmara e deve ser votado pelos vereadores nas próximas semanas. A audiência pública é organizada pela Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo vereador Tunico (DEM).

 

O Plano Plurianual é o planejamento mais importante para a implementação das políticas públicas municipais. O projeto dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), que especificam onde e como os recursos da Prefeitura serão aplicados a cada ano.

 

O acesso do público à audiência será permitido até o limite de 60% da capacidade do plenário, como medida de prevenção à Covid-19. Os munícipes que eventualmente não puderem entrar no plenário poderão fazer suas colocações por escrito e entregar a um funcionário designado, que providenciará a entrega imediata à Mesa. A audiência também terá transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais.