Projeto na pauta prevê encontro semanal de food trucks em Valinhos

#PraCegoVer: Arte mostra vereador de costas, lendo documento durante a sessão ordinária. Um notebook também está sobre a mesa. Texto em fundo verde diz "Pauta da Sessão".

  

Está na pauta da sessão desta terça-feira (28) projeto de lei do vereador Thiago Samasso (PSD) que prevê a criação de um “point de food trucks”, em Valinhos, com encontros semanais em áreas da cidade. O objetivo é fomentar a economia local, principalmente nesse período de retomada das atividades comerciais. A sugestão é que os encontros aconteçam na Avenida dos Esportes, próximo ao parque da Festa do Figo, e no CLT.

 

O projeto diz que o Poder Executivo poderá estabelecer critérios e exigências para participação dos comerciantes no evento.

 

Além desse projeto, também está na pauta o projeto de lei do vereador Alécio Cau (PDT) que cria Ecociclovias e Ecotrilhas em Valinhos. A proposta incentiva a adoção de um sistema de remuneração aos proprietários que permitirem a circulação de pessoas e praticantes de esportes em suas propriedades, visando à redução de gases eventualmente emitidos por veículos automotores.

 

Como forma de incentivo, os proprietários seriam remunerados pelo Programa Municipal de Pagamento por Serviços Ambientais.

 

Também está na pauta projeto de lei dos vereadores Mayr (Podemos), Alécio Cau (PDT), César Rocha (DC), Franklin (PSDB) e do ex-vereador Israel Scupenaro, que autoriza a construção de residências e comércios em contêineres, em Valinhos. O projeto estava na pauta da sessão na semana passada, mas foi retirado de discussão após a apresentação de pedido de vista.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pela TV VV8 (canal 8 da Claro), pelo Facebook e pelo Youtube.