Vereadores apelam para que governador faça a reforma da Escola Américo Belluomini

#PraCegoVer: Foto mostra sala de aula da escola Américo Belluomini. No chão é possível ver o piso de madeira deteriorado.

 

Os vereadores Gabriel Bueno (MDB), Marcelo Yoshida (PT), Alécio Cau (PDT) e Franklin (PSDB) apresentaram, na sessão desta terça-feira (14), moção de apelo pedindo ao governador João Dória (PSDB) a reforma da Escola Estadual Américo Belluomini, localizada na Vila Progresso. Segundo eles, a unidade está com uma série de problemas que têm ocasionado acidentes e dificultado o aprendizado dos alunos.

 

Os vereadores alegam que existem salas de aula com buracos no piso de madeira. O problema já gerou queda de estudantes e de professores. O sistema de ventiladores também é antigo e ineficiente, principalmente em dias com alta temperatura. “Outros problemas como bebedouro de água quebrado e portão enferrujado também são citados por pais, alunos e colaboradores”, completam os parlamentares.

 

A moção está na pauta para ser discutida nas próximas sessões. Após a aprovação, ela será encaminhada ao governador para providências.