Vereadores se reúnem com prefeita Capitã Lucimara

Parlamentares apresentaram reivindicações  e questionamentos da população, em especial na área da saúde

#PraCegoVer: Dispostos em círculo, vereadores conversam com a prefeita Capitã Lucimara, o vice-prefeito Major Rocco e a chefe de gabinete Claudineia Vendemiatti Serafim.

No começo da noite desta terça-feira, dia 27, os vereadores receberam prefeita Capitã Lucimara (PSD) para uma reunião voltada a discutir os rumos da cidade para o segundo semestre de 2021. A reunião de trabalho foi uma solicitação dos vereadores e intermediada pelo presidente da Câmara, vereador Franklin.

 

A prefeita, que esteve acompanhada do seu vice, Major Osvaldo Luis Rocco, foi recepcionada pelo presidente da Câmara, que abriu a reunião agradecendo a presença da maioria dos vereadores. “Quero agradecer a prefeita Capitã Lucimara e ao Major Rocco pela atenção ao nosso convite para esta reunião e aos vereadores, pois sabemos da importância desse diálogo entre Legislativo e Executivo para o bem da nossa cidade”, disse.

 

A reunião de trabalho, realizada há uma semana da retomada dos trabalhos Legislativo no próximo dia 3 de agosto, teve mais de três horas de duração e permitiou aos vereadores apresentaram questionamentos e algumas reivindicações à prefeita para o segundo semestre de 2021.

 

Além disso, alguns deles ainda preocupados com a situação da pandemia na cidade, falaram à chefe do Executivo sobre as constantes cobranças que estão recebendo dos munícipes com foco especifico na área da saúde.  A prefeita respondeu às indagações e afetas à atuação e às ações especificas da Secretaria de Saúde e também prestou contas sobre as ações das demais Secretarias e se prontificou a dar encaminhamento  às novas reivindicações.

 

“Acredito que a visita da prefeita é de grande relevância para as relações entre o Legislativo e o Executivo. Independente de posições políticas, todos nós estamos imbuídos da vontade de fazer nossa Valinhos uma cidade cada vez melhor”, finalizou Franklin.

 

Participaram da reunião além do presidente da Câmara os vereadores:  Roberson Salame (PSDB), André Amaral (PSD) Professor Marcelo Yoshida (PT), Fábio Damasceno (Republicanos), Rodrigo Toloi (DEM), Luiz Mayr Neto (Podemos)  Veiga (DEM), Edinho Garcia (PTB), Gabriel Bueno (MDB), Alécio Cau (PDT), Tunico (DEM) e Simone Bellini (Republicanos).

 

Já acompanhando a prefeita estiveram o vice-prefeito Major Rocco, a Secretária de Educação Claudinéia Vendemiatti Serafim e o Assessor Especial de Politicas Públicas, Adriano Corazzari.