Dr. André propõe campanha de incentivo à vacinação

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Dr. André Melchert na janela do aplicativo de videoconferência. Ele está em destaque, à direita. Do lado esquerdo, estão outros vereadores em janelas menores.

 

O suplente de vereador Dr. André Melchert (DEM) apresentou projeto de lei para criar em Valinhos uma Campanha Permanente de Sensibilização, Informação e Incentivo à Vacinação.

 

“A intenção é informar e chamar a atenção da população valinhense sobre a importância e necessidade de ampliação da cobertura vacinal para toda a população”, afirma o parlamentar na mensagem que acompanha o projeto de lei. “Graças à vacinação em massa, doenças como poliomielite, rubéola, tétano e coqueluche deixaram de ser um problema de saúde pública no Brasil”, afirma.

 

O projeto de lei incentiva a Prefeitura a divulgar informações através de conteúdos impressos ou digitais, comunicados à imprensa, vídeos, palestras, seminários e audiências públicas.

 

Outra medida proposta por André é formalizar parcerias com supermercados, comércios e escolas particulares para divulgar os conteúdos produzidos. O parlamentar também sugere atividades educativas nas escolas e rede pública de saúde para combater notícias falsas.

 

As comissões da Câmara analisam o projeto, que ainda não tem data definida para ser votado.