Câmara pede à Alesp que paute projeto incluindo direitos dos animais no currículo escolar

#PraCegoVer: Foto mostra filhote de cachorro sobre uma carroça de madeira com fundo desfocado. O animal está em pé, com cabeça erguida e usa uma bandana com estampa de tigre. Imagem feita em feira de adoção em Itapevi (SP).

A Câmara aprovou na terça, 04, moção solicitando à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) votação do projeto de lei que inclui os direitos dos animais nos currículos das escolas públicas estaduais.

 

O documento também pede que os deputados estaduais derrubem o veto do governador João Dória (PSDB) à proposta. O projeto é de autoria do deputado Delegado Bruno Lima (PSL) e tramita na Assembleia desde 2019.

 

O vereador César Rocha (DC) fez a moção da Câmara. “A conscientização e esclarecimento das pessoas é a base para a prevenção de crimes ambientais, muitas vezes perpetrados por pura ignorância”, afirma o parlamentar. “Além da inegável crueldade contida nessas ações, muitas vezes o que percebemos nas averiguações é verdadeiramente a má informação do tutor do animal”, acrescenta.

 

A Câmara enviará a moção à Alesp.

 

Foto: Felipe Barros/ExLibris/Prefeitura Municipal de Itapevi