Moções pedem que Valinhos se junte a iniciativas a favor das vacinas

#PraCegoVer: Foto mostra profissional de saúde dando injeção em uma idosa sorridente. Ao fundo, há um armário para armazenagem de medicamentos.

A Câmara aprovou na sessão de terça (9) duas moções de apoio à prefeita Capitã Lucimara (PSD) para que o município faça parte de iniciativas pró-vacina.

 

Uma das proposituras sugere que Valinhos passe a integrar o movimento “Unidos pela Vacina”, que agrega entidades, empresas e organizações não governamentais. Liderada pela empresária Luiza Trajano, a iniciativa se propõe a apoiar o governo federal, estados e municípios nos desafios logísticos da vacinação. A meta é vacinar a população brasileira até setembro de 2021. O vereador Alécio Cau (PDT) é autor da moção.

 

Outra moção, do vereador Veiga (DEM), pede que a prefeita empenhe esforços para que Valinhos adquira vacinas contra a Covid-19. O documento ressalta que as cidades vizinhas se uniram ao consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A prefeita já encaminhou à Câmara um projeto de lei solicitando autorização para que o município possa fazer parte do consórcio.

 

A Câmara enviou as duas moções à prefeitura.

 

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Valinhos