Comerciantes pedem apoio da Câmara para enfrentar crise econômica 

#PraCegoVer: Foto mostra o presidente Franklin ao lado de representantes da União do Comércio e Serviços de Valinhos. Eles seguram ofício com pedidos da categoria.

 

O presidente da União do Comércio e Serviços de Valinhos, Errol Wilson dos Santos, encaminhou ofício para a Câmara pedindo apoio do Legislativo aos comerciantes no enfrentamento da crise econômica causada pela pandemia de coronavírus. Em reunião com o presidente Franklin (PSDB), ele disse que está solicitando à Prefeitura a isenção e/ou suspensão da cobrança de tributos e taxas municipais enquanto durarem os efeitos da pandemia. Franklin colocou a Câmara Municipal à disposição para junto com o Poder Executivo tentar buscar um caminho para auxiliar a categoria. 

 

Segundo o presidente da Câmara, o momento é delicado e o Legislativo está atento às dificuldades enfrentadas por todos. “O que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer. Estamos passando por uma situação difícil, com a saúde operando no limite, hospitais lotados não só em Valinhos, mas em todo o Brasil. Muitos empresários tiveram que fechar suas portas, há muito desemprego, mas com diálogo e a união de todos podemos encontrar um caminho”, afirmou.

 

Durante a reunião, o representante do comércio de Valinhos também discutiu assuntos relacionados ao novo Plano Diretor do município.