Pauta da primeira sessão virtual da Câmara tem 36 itens para discussão e votação

#PraCegoVer: Foto mostra imagem de vereadores e equipe de apoio em quadrantes, no aplicativo de videoconferência, durante teste para a sessão ordinária virtual.

 

Os vereadores farão nesta terça-feira (9) a primeira sessão ordinária virtual da Câmara, às 19h. Na pauta, 36 itens aguardam discussão e votação dos parlamentares. Um dos projetos que deve ser votado é o que prevê a divulgação mensal de dados referentes às multas de trânsito aplicadas em Valinhos, no site oficial da Prefeitura. A proposta é de autoria dos vereadores Gabriel Bueno (MDB) e Roberson “Salame” (PSDB).

 

O projeto diz que deverão ser publicadas informações como o número total de infrações aplicadas no município por lombadas, radares, agentes de trânsito e estacionamento rotativo; o valor total lançado e arrecadado com a origem de cada multa; e a destinação dos recursos.

 

Também estão na pauta dois projetos de lei relacionados à vacinação contra a Covid-19. O projeto do vereador Tunico (DEM) obriga a Prefeitura a publicar em seu site uma lista com dados das pessoas já vacinadas contra a Covid-19. Já o projeto do vereador Mayr (Podemos) obriga a Prefeitura a publicar na internet dados sobre as pessoas imunizadas e os lotes de vacinas recebidos por Valinhos. Os dois projetos ainda estão sem pareceres das comissões internas da Câmara e dependem delas para votação.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui.

 

A sessão começa às 19h, será de forma virtual e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.