Vereadores se reúnem para discutir desafios do Parlamento em 2021

 

Os vereadores se reuniram nesta segunda-feira (11) para discutir os desafios do Legislativo Valinhense em 2021. A reunião, convocada pelo presidente Franklin (PSDB), serviu para alinhar pautas e debater temas de interesse público.

 

Na semana passada, o novo presidente da Câmara já havia adiantado que 2021 deve ser um ano de muito trabalho, destacando os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 e as expectativas em torno do novo Plano Diretor. “Com certeza será um ano de muito trabalho, e a população vai acompanhar todas essas nossas ações de forma bem transparente”, afirmou.

 

Mesmo não havendo sessões ordinárias no momento, os vereadores já seguem protocolando documentos na Casa. Até a tarde desta segunda-feira, 21 proposituras foram protocoladas para darem entrada na primeira sessão do ano, que ocorre no dia 2 de fevereiro. Até lá, caso seja necessário, o presidente pode convocar sessão extraordinária para votar projeto em regime de urgência.

 

Os gabinetes e departamentos da Câmara funcionam normalmente e os vereadores atendem em suas salas ou nos trabalhos de rua. “Estamos adotando todos os protocolos de higiene para continuar atendendo a população. A Câmara está de portas abertas. A participação da população sempre é bem-vinda”, destacou o presidente.