Dalva solicita informações sobre o projeto de Academias da Terceira Idade

 O anúncio feito pelo Ministro Alexandre Padilha no último sábado durante o lançamento da pedra fundamental da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de que há no Minsitério verbas para projetos de saúde para os idosos, levou a vereadora Dalva Berto (PSDB) a solicitar informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) a respeito da implantação da Academia da Terceira Idade (ATI), criada pela Lei 4.447/2009.

A vereadora quer saber para quando está prevista a implantação das ATIs e quantas serão implantadas na cidade. Em caso positivo, ela quer saber também quais praças serão contempladas e em caso negativo pede que o prefeito informe os motivos.

Em seu requerimento, Dalva lembrou também da aprovação da Lei 4.649/2011, que criou o Projeto “Pró-Idoso”, através do qual a Prefeitura iria celebrar convênios com as Academias da cidade para oferecer aulas de musculação e hidroginástica aos idosos com mais de 60 anos. “Sabemos que grande parcela da população utiliza a prática de caminhadas e corridas em espaços públicos, pois não são todos que possuem recursos financeiros para freqüentar uma academia. Além do mais, a prática de atividade física com  regularidade produz inúmeros benefícios à saúde das pessoas”, justifica.

Para ela, a implantação dos dois projetos, além dos benefícios  à saúde, proporcionariam também maior integração da comunidade e envolvimento dos moradores com a secretaria de Saúde.