Frente Parlamentar de Hortifrutiflorigranjeiros recebe Voto de Congratulação

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Segmento de Hortifrutiflorigranjeiros ou Pró-Horti, no dia 30 de junho, foi lembrada na última terça-feira (09/08) através de requerimento do vereador Henrique Conti (PV), que consignou Voto de Congratulação e Reconhecimento ao movimento. A iniciativa de criação dessa Frente Parlamentar é do Deputado Junji Abe.

“A Frente tem como objetivo sensibilizar o Governo para que haja mais atenção a este segmento da Agricultura, injustamente excluídas de incentivos por não se enquadrarem nos critérios da Agricultura Familiar (Pronaf), e nem serem culturas de exportação que geram commodites”, justifica Conti.

Segundo Conti, a Pró-Horti já conta com o apoio de mais de 200 parlamentares. A frente também vai lutar pela adoção de dispositivos que beneficiem toda a cadeia produtiva do setor de Hortifrutiflorigrajeiros - desde a pesquisa, desenvolvimento de variedades novas e extensão rural, passando pela fabricação e venda de insumos (sementes, fertilizantes, defensivos, máquinas, equipamentos, embalagens e outros) até canais de comercialização dos produtos finais.   “Valinhos, como Capital do Figo Roxo, grande produtora de Goiabas, e também nossa Região Metropolitana, necessitam deste importante apoio para manter-se firmes na produção de alimentos e flores de qualidade”, afirmou.