Câmara reconhece trabalho do Deputado Guilherme Campos no aprimoramento do seguro rural

O trabalho realizado pelo deputado federal Guilherme Campos no aprimoramento do seguro rural, junto aos agricultores de Valinhos e região, foi reconhecido pelo Plenário da Câmara na noite da última terça-feira (09/08), através de um Voto de Aplauso e Reconhecimento. A iniciativa da homenagem partiu do vereador e presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB) e foi aprovada por unanimidade.

Segundo Montero, odeputado federal Guilherme Campos esteve reunido com produtores de frutas do município e representantes de diversos órgãos do Circuito das Frutas, para a formação de um grupo de trabalho visando a padronização de perdas de frutas, principalmente em situações de mudanças climáticas. “O recebimento do seguro baseado nas avarias nos frutos era a principal divergência entre produtores e seguradoras”, comenta Montero.

Em 2010, o Ministério da Agricultura liberou R$ 35 milhões para todo o Brasil em subvenções. O prêmio do seguro rural foi pago com 60% dos recursos do Ministério da Agricultura, 20% foram subsidiados pelo Governo do Estado de São Paulo e os outros 20%com recursos dos próprios agricultores. “Esses incentivos foram garantidos por meio de uma articulação do deputado Guilherme Campos, junto ao Ministério da Agricultura e o Governo Estadual”, afirmou Montero.