Câmara realiza primeira edição da honraria “Advogado do Ano”

De iniciativa do vereador e presidente Paulo Montero, a honraria reconhece anualmente dois advogados indicados pela OAB Valinhos

 

A Câmara de Valinhos entregou na última quarta-feira (10/08) a honraria “Advogado do Ano” aos profissionais dr. Luiz Andretto e dra. Maria Stela Rossetti, ambos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- 139ª Subseção de Valinhos.

Além do vereador e presidente da Câmara, Paulo Montero- que conduziu a sessão solene-, estiveram presentes o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT); o presidente e a vice-presidente da OAB Valinhos, dr. Gilson Baioni e dra. Rachel Lavorenti Rocha Pardo, além de advogados e familiares dos homenageados.

Para o presidente da Câmara, que também é o autor da honraria, a homenagem foi criada com o objetivo de reconhecer profissionais que servem de exemplo para toda a classe de advogados e que desenvolvam trabalhos sociais em prol da comunidade de Valinhos. “O meu objetivo é homenagear os profissionais de nossa cidade que são cidadãos indispensáveis para a administração da justiça. Espero que esta honraria sirva de exemplo aos demais advogados, que assim como os homenageados desta primeira edição possuem bom desempenho profissional, que exige honestidade e total rigor com valores éticos. A dignidade da profissão está nas mãos de cada um. A homenagem, portanto, é uma resposta à confiança depositada pelos valinhenses aos profissionais do direito”, afirmou Montero.

A cerimônia contou, também, com a exibição de um vídeo-reportagem produzido pela TV Câmara que apresentou um pouco da trajetória dos profissionais dentro do município.

Homenageados
Dr. Luiz Andretto, ligado há OAB há 13 anos, deixou o campo administrativo que exerceu por 30 anos como bancário e também junto a empresa multinacional de grande porte para trabalhar no Poder Judiciário como conciliador no Juizado Especial Cívil e como advogado plantonista junto ao Juizado Especial Cívil e Criminal.

Participou, também, de diversas comissões na OAB Valinhos. Hoje, dr. Luiz atua em seu escritório particular, além de participar ativamente de atividades na OAB Valinhos.

Já dra. Maria Estela Rossetto, depois de ter sido professora primária durante grande parte de sua vida, resolveu encarar novos desafios e escolheu o Direito como nova atuação. Com 19 anos de profissão é especialista em cursos de mediação e conciliação, direito de família e direitos homoafetivos, e preside audiências de conciliação Cívil no juizado informal de conciliação e também do setor de mediação do Fórum de Valinhos, além de ser membro da comissão da mulher advogada da OAB. Em seu escritório particular, dra. Maria Estela atua como conciliadora e mediadora em causas extrajudiciais.