Campeões do Amador 2011 são homenageados pela Câmara

As equipes Campeãs e vice-campeãs do Campeonato Amador de Futebol 2011 da 1ª e 2ª Divisão foram homenageadas pela Câmara Municipal na noite da última terça-feira (09/08), quando os vereadores aprovaram por unanimidade Votos de Congratulações e Reconhecimento às equipes pelo desempenho que tiveram ao longo do Campeonato e que culminou com a realização de dois grandes jogos nas finais.

O autor dos requerimentos, vereador de José Aparecido Aguiar (PMDB), destacou a importância do Campeonato Amador de Valinhos, um dos maiores eventos esportivos da região e que reúne centenas de atletas anualmente e que prima por sua organização.

Os jogos das finais aconteceram no último dia 7 de agosto no Estádio do Bom Retiro. Na primeira partida, onde estava em jogo o Título da 1ª Divisão, se enfrentaram ADC Rigesa e São marcos Futebol Clube, sendo que o ADC Rigesa sagrou-se Campeã. Pelo título da 2ª. Divisão quem levou a melhor foi a equipe do São Pedro Futebol Clube, que venceu o Águia Futebol Clube.

“O campeonato amador de Valinhos é orgulho do esporte em nossa cidade. Devemos parabenizar todos os times que participaram do campeonato e principalmente os campeões pela excelente participação. Os dois jogos das finais se transformaram numa grandiosa festa dos atletas e das torcidas”, justifica Aguiar.

O vereador enaltece em seus requerimentos o papel desempenhado pelos presidentes de cada uma das quatro agremiações finalistas. Pelo A.D.C Rigesa, Cláudio Cachioni e Juliano Bahia pelo São Marcos Futebol Clube, na 1ª Divisão. Fabiano Duarte pelo São Pedro Futebol e pelo Águia Futebol, Anderson Rodrigo Julio, na 2ª Divisão. “São pessoas que dedicam parte de seu tempo para organizarem essas equipes, muitas vezes enfrentando muitas dificuldades, mas o amor pelo futebol prevalece”, afirma.

As duas equipes – Campeã e Vice – da 2ª. Divisão, São Pedro e o Águia, além do bom futebol apresentado, conquistaram também o direito de disputar a 1ª Divisão de 2012.