Câmara retoma as atividades Legislativas na próxima terça-feira, dia 2

Após o recesso parlamentar do mês de julho, os vereadores retomam, na próxima terça-feira, dia 2, as atividades legislativas. A primeira sessão do semestre acontece no Plenário Ulysses Guimarães a partir das 19 horas.
O presidente Paulo Montero (PMDB) quer manter no segundo semestre um ritmo parecido com o primeiro, pois há projetos importantes em tramitação na Câmara. “Depois de um semestre altamente positivo nosso objetivo é aumentar ainda mais as discussões em torno de projetos que interessam a todo povo valinhense”, espera Montero.
Montero também destaca que, apesar do recesso, internamente a Câmara manteve suas funções administrativas. “Apenas não tivemos sessões, os demais departamentos da Câmara e os gabinetes dos vereadores continuaram com suas atividades ininterruptamente”, ressalta. Segundo Montero, o recesso legislativo está previsto na Lei Orgânica e compreende os períodos de 16 de dezembro a 31 de janeiro e de 1º a 31 de julho.
Para o segundo semestre, dentre os projetos importantes a serem apreciados e votados pelos vereadores, estão à alteração no Plano Diretor III, as novas Emendas à Lei Orgânica e Orçamento 2012 que ainda será enviado à Câmara. “Além disso, temos a obra da nova sede do Legislativo que estamos tocando com muito critério e rigor e, nossa expectativa é que até meados do ano que vem estejamos lá instalados”, disse.
Montero também acredita que a aproximação com o ano eleitoral irá dar o tom e os ingredientes das principais discussões da Câmara Municipal neste segundo semestre. “Estamos num período pré-eleitoral e a Câmara é uma casa política na sua essência. Neste sentido sei que alguns debates em torno de projetos serão ser bastante acalorados. Espero apenas que essas discussões não atrapalhem o desenvolvimento dos trabalhos e que o processo eleitoral seja o mais democrático possível”, revela Montero.