Dalva homenageia os cem anos da Igreja Assembléia de Deus

No último dia 18 de junho, a Igreja Assembléia de Deus Ministério  Belém comemorou Cem Anos de Fundação. Para marcar a data, todas as Igrejas Assembléias de Deus realizarão nos dias 24, 25 e 26 eventos  e grandes concentrações evangélicas  para pedir as bênçãos de Deus.

Na terça-feira (21/06), a vereadora Dalva Berto (PSDB) apresentou requerimento que foi aprovado por unanimidade, onde solicita  Voto de Louvor, Congratulações e Reconhecimento  pelo Centenário da Igreja.
Foram os jovens missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren que chegaram ao Pará em novembro de 1910 para pregar o Evangelho. Depois de alguns meses, no dia 18 de junho de 1911, na sala do casal Albuquerque surgia a nova Igreja.

Paralelamente a obra desenvolvida em Belém, a igreja caminhava a passos largos para a sua expansão, com cultos públicos em vários lugares, orações pelos enfermos e batismos com o Espírito Santo.

O crescimento fenomenal da Assembléia de Deus está ligado diretamente ao trabalho dos leigos. Desde o início, a Igreja valorizou o trabalho dos enormes. “Isso levou a mensagem pentecostal para os lares, praças e ruas e fez a Igreja entrar nas prisões, hospitais e prédios públicos. Cada fiel da Igreja tornou-se um evangelista”, disse Dalva.