Aguiar pede informações sobre os containers de coleta seletiva


 A colocação de containers (lixeiras) para a coleta seletiva no centro da cidade e em alguns bairros já rendeu muita discussão e debate entre os vereadores. Agora, voltou a ser tema de requerimento que foi lido e aprovado por unanimidade na noite de terça-feira (21/06).

Desta vez, o vereador José Aparecido Aguiar (PMDB) pediu informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a viabilidade desses containers para a coleta seletiva. Além disso, Aguiar também quer saber se a Prefeitura esta realizando algum trabalho de conscientização a respeito da coleta seletiva e se foi produzido algum material explicativo para a utilização das referidas lixeiras.

O vereador também lembrou de uma Moção de Apelo que fez no ano passado, quando pediu à Prefeitura a realização de estudos para a instalação de estações de coleta seletiva, conhecido também como ECOPONTO.

Neste local, segundo Aguiar, há pessoas treinadas para receber determinados tiipos de entulhos, como sofás velhos, que muitas vezes são descartados pelos cidadãos sem nenhum problemas em terrenos baldios ou vias públicas. “Esses ECOPONTOS já foram instalados em algumas cidades de nossa região, que também lançaram projetos de conscientização a respeito da coleta seletiva de lixo”, afirma Aguiar.