Câmara da Melhor Idade promove I Encontro de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A Câmara da Melhor Idade promove na próxima segunda-feira (13/05), às 14 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, o I Encontro de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa com o tema “Idoso cuidando do Idoso”.

De acordo com a presidente da Câmara da Melhor Idade, Vera Fritz, o primeiro encontro tem como objetivo estimular a reflexão sobre o assunto e sensibilizar a sociedade para o enfrentamento às diversas formas de violência contra essa faixa etária da população.

O evento terá palestrantes que atuam nas áreas social, da saúde e jurídica/segurança pública. “A intenção é obtermos esclarecimento sobre a violência ao idoso de acordo com as diferentes áreas de atuação”, esclarece Vera.

Esta ação foi escolhida para dar ênfase ao Dia Municipal de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, data esta definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência a Pessoa Idosa, tendo sido celebrada pela primeira vez em 2006, para promover o debate acerca do problema em questão.

Palestrantes
Maria Augusta Meirelles- Enfermeira -Bosque dos Ipês (Lar e Hotel para Idosos)
Dra. Vera Regina Bellinazzi- Médica geriatra -Bosque dos Ipês (Lar e Hotel para Idosos)
Luciene Montanheiro- Fisioterapeuta - Bosque dos Ipês (Lar e Hotel para Idosos)
Dr. Luiz Gonzaga de Faria e Souza- Advogado- Grupo Independência da Terceira Idade Kayrós- Campinas