Dunga Santos e Fernando D’ Ávila são os novos cidadãos honorários de Valinhos

A Câmara de Valinhos concedeu, na última terça-feira (07/06), títulos de cidadão honorário ao jornalista Fernando Luiz de Andrade D’ Ávila e ao radialista Dunga Santos, ambos da rádio Valinhos FM.

José Sebastião Ribeiro dos Santos, conhecido carinhosamente como Dunga Santos, foi indicado pelos vereadores Paulo Montero (PMDB) e Clayton Machado (PSDB).

Dunga, que nasceu em Vinhedo, tem uma vida toda dedicada à Valinhos, especialmente na área radiofônica quer como voluntário da Rádio Valinhos 105,9, quer através do seu programa ‘Destaques’ pela Rádio Brasil Jovem Pan.   Filho do também radialista Rubens Ribeiro dos Santos, criador do programa Valinhos na Rádio Brasil- que fez enorme sucesso na década de 60-, Dunga iniciou suas atividades na vida pública, em 1968, com o prefeito Vicente José Marchiori. Trabalhou ainda com os prefeitos Luiz Bissoto, Moysés Abujadi e Vitório Humberto Antoniazzi, ocupando várias funções, entre elas de Chefe do Gabinete e Secretário de Esportes. 

Durante vários anos presidiu a Comissão Organizadora da Festa do Figo, além de implantar e presidir a
Comissão de Esportes e o Conselho Municipal de Turismo do Município.

Com intensa participação comunitária, Dunga Santos é um voluntário ativo no Clube de Mães ao lado de sua esposa Maria de Lourdes e na comunidade católica através das Paróquias de São Sebastião e São Cristóvão, participando da Equipe de Casais com São José e  de Nossa  Senhora.

Já o título de Fernando D’ Ávila foi indicado pela vereadora Dalva Berto (PSDB) e, assim como o de Dunga, aprovado por todos os vereadores.   

Fernando iniciou sua carreira na administração pública como concursado na Prefeitura, sempre demonstrando competência e dedicação, sendo transferido, posteriormente, para a Câmara Municipal onde trabalhou por 22 anos, contribuindo na formação da carreira política de muitos vereadores. É jornalista e radialista, prestando inestimáveis serviços à sociedade valinhense, quer na cobertura de grandes eventos quer no acompanhamento da vida política da cidade, incluindo os pleitos eleitorais, bem como as apurações informando a população em primeira mão.