Casa da Criança

Dalva Berto visita Casa da Criança

 

Maravilhoso, aconchegante, bem cuidado, um projeto de grande alcance humano e social. Foram essas as palavras que a presidente Dalva Berto (PSDB), encontrou para se referir ao trabalho desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, entidade que ela visitou no último dia 4 de novembro.

Dalva Berto foi recebida pelo presidente da Casa da Criança Anélio Zanuchi e pela Coordenadora da instituição, Adriana Simões, que lhe apresentou as instalações do abrigo. Do quarto dos meninos, passando pelo quarto dos pequenos, pelas instalações do quarto dos bebês até o quarto das meninas, Adriana mostrou à presidente a forma como o atendimento é realizado, qual o papel dos educadores e dos técnicos junto às crianças e às suas famílias.  “Estou impressionada com a grandiosidade do trabalho desenvolvido pela Casa da Criança. Já tinha ouvido falar, já conversei muito com pessoas ligadas à instituição e com o presidente, Anélio, mas é diferente estar aqui, presenciando tudo o que vocês fazem”, afirmou Dalva.

Após a visita às instalações do Abrigo, Dalva foi convidada a almoçar. Durante o almoço, a vereadora Dalva ouviu de Anélio e da coordenadora Adriana outras informações importantes sobre o trabalho desenvolvido, as ações da Diretoria e outros projetos, como o janela Aberta, que também foi conhecido pela presidente Dalva na segunda parte da visita.

Durante o almoço, Dalva fez a proposta da realização do Natal Solidário ao presidente Anélio Zanuchi e a Coordenadora Adriana que envolveria os adolescentes abrigados e as crianças atendidas pelo Projeto Janela Aberta. A idéia nasceu entre alguns servidores da Câmara Municipal, que viram a chegada das festas de final de ano uma oportunidade de promover a solidariedade. O Natal Solidário seria uma festa promovida pelos servidores da Câmara Municipal, com o apoio dos vereadores, com direito a Papai Noel, doces e brinquedos infláveis. “É uma oportunidade para que os nossos servidores também possam conhecer essa importante obra”, disse Dalva.

Antes de encerrar a visita a presidente Dalva também foi conhecer o Projeto Janela Aberta, que é realizado pela Casa da Criança com o apoio da Secretaria de Cultura do município, da Secretaria Estadual de Cultura e do Ministério de Cultura. Dalva conheceu algumas das oficinas do Projeto, entre elas a de Inclusão Digital, Cerâmica, Pintura, conheceu o estúdio de gravação de programas de rádio e oficinas de fotografia e presenciou a realização de uma palestra pela assistente social do projeto para algumas mulheres da comunidade. Novamente Dalva ficou impressionada com o que viu. “É um projeto maravilhoso, que atende de fato aqueles que necessitam e precisam de acesso a informações e a formação cultural”, comentou.

Para Dalva a visita à Casa da Criança e ao Projeto Janela Aberta foi intensa e muito produtiva. “Tinha uma outra idéia da instituição, uma imagem boa é claro, mas não imaginava que o alcance social fosse dessa magnitude. Além disso, o ambiente é cheio de amor e carinho”, finalizou.