Câmara aprova 5 projetos de denominação

A Câmara de Valinhos aprovou, por unanimidade, nesta última terça-feira, 22, cinco projetos de denominação que incluem um centro comunitário, duas ruas e um caminho de servidão.

O Centro Comunitário do Parque das Colinas ganhou o nome de Jorge Ferreira dos Santos, escolhido pelos vereadores Aguiar, Scupenaro e Tunico (todos PMDB). Conhecido como Dr. Jorge, o advogado era morador de Valinhos e dedicou grande parte de sua vida ao esporte tendo atuado como jogador de futebol profissional em Portugal, além de técnico da Ponte Preta (Campinas). Teve passagem como profissional da área esportiva em várias emissoras de rádio, jornal e TV do estado. Em Valinhos, atuou como diretor de futebol do Bom Retiro F.C.; presidente do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Leão da Vila; integrou, também, a comissão organizadora dos 1º jogos Regionais de Valinhos e também da cidade de Americana, além de ter trabalhado em prol dos idosos.

Definida pelo vereador dr. Moysés Abujadi (PTB), a rua 11 do loteamento Jardim Universo I passa a se chamar Yoshito Matsutani- agricultor japonês que contribuiu para a implantação da escola municipal do bairro Macuco.  Por iniciativa do vereador Conti (PV),a rua 4 do bairro Apaga Fogo recebeu o nome de Reynaldo Trivellato-caminhoneiro de família tradicional do município, conhecido pelos apelidos de “Renato” e “Renatão”. Já a rua 2 do loteamento Villaggio San Pietro foi denominada Brian Roberto Ferraz, escolhida pelo vereador Lobo (PDT). Brian, era filho dos funcionários públicos Roberto Adelino Ferraz e Carla Adriana Peretto Ferraz, quando aos seus três anos de idade sofreu um acidente trágico representando uma perda prematura e irreparável pela família e a todos que conviviam com o garoto.

Por iniciativa do Executivo e aprovado pelos vereadores, o caminho de servidão das Chácaras São Pedro, no bairro São Pedro, passa a se chamar Pedro Pellegrini- produtor que contribuiu significativamente para o desenvolvimento da produção de frutas em Valinhos.