Vereador pede retirada de torres da avenida Joaquim Alves Correa

Preocupado com a situação de desgaste e falta de manutenção nas torres metálicas espalhadas ao longo da Avenida Joaquim Alves Correa, o vereador Israel Scupenaro (PMDB) solicitou informações da Prefeitura a respeito da retirada das  torres que estão desativadas há mais de dezesseis anos.

O requerimento com o pedido de informações foi aprovado na noite da última terça-feira, dia 22,e nele o vereador quer saber se estão nos planos da Prefeitura a retirada das mesmas e para quando está previsto. “As torres estão desativadas e sem manutenção e já há algum tempo trazem riscos à segurança da população. Os sinais de desgastes são visíveis”, afirma Scupenaro.

Em Vinhedo, desde o final de fevereiro, a Prefeitura deu início a retirada das torres existentes no canteiro central em toda extensão da Avenida Independência, que fazem parte da mesma linha de transmissão que passa por Valinhos.

A Prefeitura de Vinhedo conseguiu autorização para a retirada das torres junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) em novembro de 2009.