Câmara de Valinhos participa de segunda reunião do Parlamento Metropolitano

A Câmara de Valinhos, representada pelos vereadores Lorival (PT) e Lobo (PDT) participa amanhã, dia 23, às 09h30, da segunda reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas. O encontro, que será sediado na Câmara de Campinas, traz na pauta de discussão assuntos como o aumento do número de vereadores nas Câmaras Municipais para a próxima legislatura; a campanha “Vamos tirar o planeta do sufoco”, sobre o uso de sacolas biodegradáveis, além da apresentação do projeto da TV Câmara.


O presidente da Câmara de Valinhos, Paulo Montero (PMDB), irá aproveitar o momento para enviar ao presidente do Parlamento, vereador Rogério Maluf (Monte Mor), um ofício formalizando o convite para sediar um dos próximos encontros de vereadores em Valinhos.

Parlamento Metropolitano

O Parlamento Metropolitano é uma associação de vereadores que envolve as 19 câmaras municipais da Região Metropolitana de Campinas. Foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. Tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, micro-regional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região. No início contava apenas com os presidentes do Legislativo de cada cidade, mas atualmente podem participar outros vereadores até o total de um quinto de cada câmara.