Câmara homenageia os 40 anos do Clube de Mães

Na próxima quinta-feira, dia 17, às 19 horas, a Câmara Municipal irá realizar Sessão Solene em homenagem aos 40 anos de fundação do Clube de Mães de Valinhos. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Clayton Machado (PSDB), que através de requerimento dirigido ao presidente Paulo Montero (PMDB), pediu que a sessão fosse realizada.

A princípio a solenidade seria realizada dentro das comemorações da Semana da Mulher, mas em função do carnaval a mesma foi transferida para o dia 17. Para o vereador Clayton é importante que a Câmara referende, através de uma homenagem, o trabalho e a atuação do Clube de Mães em Valinhos. “É uma instituição que tem atuação em toda cidade e sua história é parte importante das conquistas das mulheres valinhenses”, afirma.

A Associação do Clube de Mães de Valinhos que tem como presidente a Sra. Maria do Carmo Salvatto Braz, mas que por problemas de saúde está afastada e quem atualmente responde pela Associação é sua vice-presidente Marilene Aparecida dos Santos.

O Clube de Mães foi fundado em 11 de fevereiro de 1971. O movimento está sempre presente nas atividades do município, expondo e vendendo seus trabalhos de artesanato, propiciando com isso maior espaço e oportunidade de divulgação do programa.

Atualmente, existem 25 grupos de Clube de Mães com aproximadamente 600 associadas, reunindo-se semanalmente nos bairros onde são realizadas algumas atividades: cursos, palestras, chás, bingos, passeios.
O Movimento Clube de Mães possui também uma loja no Centro da cidade o CEAR (Centro de Artesanato dos Clubes de Mães), que é um local de exposição e venda dos trabalhos confeccionados pelas integrantes.