Dalva Berto solicita informações sobre CEI do DAEV

A vereadora Dalva Berto (PSDB) apresentou requerimento na última sessão da Câmara, realizada dia 15, solicitando informações a respeito da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades no contrato entre o Departamento de Água e Esgoto de Valinhos (DAEV) e empresa Preservágua.

Em seus questionamentos, Dalva quer saber o prazo para a conclusão dos trabalhos, quantas pessoas foram ouvidas, se há algum relatório preliminar e quando será apresentado o resultado final dos trabalhos. A vereadora também questiona se alguma oitiva foi realizada fora do expediente da Câmara.

CEI
 
A CEI instalada teve iniciativa do vereador Lorival (PT), que ao receber um relatório conclusivo com pareceres de técnicos do DAEV, suspeitou de irregularidades, no que diz respeito a apresentação de documentos por parte da empresa, falha na execução de obras e no funcionamento de equipamentos instalados.

Amparados pelo artigo 39, da Lei Orgânica e 43, do Regimento Interno, a CEI irá apurar possíveis irregularidades constantes do processo de compras número 47/08, com prazo até 23 de fevereiro para a conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado para a conclusão final.
Fazem parte da Comissão os vereadores: Clayton Machado (PSDB); dr. Moysés Abujadi (PTB); Aguiar (PMDB); Conti (PV); Lorival (PT); Lobo (PDT); Fábio Damasceno (PMDB) e Tunico (PMDB). Para a presidência da Comissão, foi eleito o vereador Lorival e para a relatoria, Clayton Machado.