Operário completa 66 anos é é lembrado na Câmara

O Operário Futebol Clube, presidido por Paulo Marcos Cremasco, completou no último dia 10 de fevereiro, 66 anos de fundação. A data foi lembrada pelos vereadores Paulo Montero (PMDB) e Clayton Machado (PSDB), que apresentaram requerimento de Voto de Congratulações e Reconhecimento à diretoria da entidade.

O requerimento, aprovado por unanimidade, apresenta um pouco da história do Operário que nasceu na Vila Santana através da união de funcionários da Cerâmica Concon, chacareiros e comerciantes e ao longo de sua trajetória marcou a história do futebol amador de Valinhos com várias conquistas e títulos.

Nos últimos dez anos o Operário F. C, tem se destacado pela sua equipe de bochas, uma das mais importantes de Valinhos. Nessa década foram oito títulos como campeão valinhense, além de três conquistas do Campeonato Metropolitano, que reuniu 14 cidades da região.

Sob a liderança do presidente Paulo Marcos Cremasco a atual diretoria do Operário vem incentivando o aprendizado de bocha entre os jovens, visando com isso manter a tradição de um esporte que é passado de geração para geração.