Paulo Montero sugere integração nos sistemas de segurança e monitoramento

O presidente da Câmara Municipal de Valinhos, vereador Paulo Montero (PMDB), propôs na última segunda-feira,  1 º de fevereiro, em encontro com o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública da Prefeitura de Campinas, Carlos Henrique Pinto, um estudo para realizar a integração entre os sistemas de segurança e monitoramento entre as cidades de Campinas e Valinhos.

Paulo Montero ressalta que com a proximidade das duas cidades, e levando-se em conta o grande número de veículos e pessoas que circulam entre elas, é de extrema importância um processo de integração, que leve em conta questões de segurança e, também, aspectos sociais. "Pensando no todo é que podemos encontrar soluções eficientes para a nossa população. A questão da segurança é uma das principais bandeiras que vamos trabalhar na condução das atividades como presidente da Câmara. Tenho a certeza de que os vereadores sabem da necessidade de investir, ainda mais, nesta área na nossa cidade. E a integração com municípios vizinhos, como Campinas, é um ponto complementar e decisivo para o sucesso dessas operações de segurança", afirma Paulo Montero.

O secretário Carlos Henrique Pinto complementou sobre a questão da integração entre as cidades. "Gostei do interesse do vereador Paulo Montero em buscar projetos inovadores em outros municípios, como Campinas, que é referência no sistema de monitoramento. Valinhos e Campinas são municípios conurbados onde a realidade de um interfere na do outro, por isso existe a necessidade de discutirmos atividades conjuntas buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população", afirmou Carlos Henrique.