Câmara regulamenta concessão do selo “Empresa Inclusiva”

  

Os vereadores regulamentaram, por meio de um decreto legislativo aprovado nesta terça-feira, 14, a concessão do selo “Empresa Inclusiva”, que poderá ser usado por estabelecimentos que buscam a integração de pessoas com deficiência. O projeto foi apresentado pelo vereador Mayr (PSDB).

 

Conforme explica o vereador, o selo já foi instituído por lei em Valinhos. No entanto, as regras e critérios para cedê-lo a empresas até hoje não foram definidos pelo Poder Executivo. Agora, com o decreto aprovado em plenário, quem irá avaliar e conceder o certificado de reconhecimento às empresas será a Comissão de Cultura, Denominação de Logradouros Públicos e Assistência Social da Câmara.

 

O decreto diz que para conquistar e poder usar em publicidades o selo “Empresa Inclusiva”, a empresa deverá protocolar documento na sede do Legislativo, comprovando iniciativas em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

 

 

Drones

 

Também foi aprovado na sessão desta terça, projeto da prefeita Capitã Lucimara (PSD), que regulamenta o uso de drones pela Guarda Civil Municipal.

 

Os equipamentos poderão ser usados para auxiliar em ações e operações de segurança, monitorando ruas, escolas, patrimônios do município e eventos com grande aglomeração de pessoas.

 

“Os drones reduzem os riscos à integridade física do agente da Guarda Municipal em operações perigosas, já que ele é controlado remotamente. São uma opção econômica, tanto pelo seu preço de aquisição quanto pelo seu custo operacional mais baixo, proporcionando, dentre outros, uma redução de gastos com combustível”, justificou a prefeita.