Lobo cobra melhorias na praça Zumbi dos Palmares

Na próxima terça-feira (20/11) é comemorado o Dia da Consciência Negra e requerimento do vereador Egivan Lobo Correia (PDT), além de apontar a situação de abandono em que se encontra a praça Zumbi dos Palmares, no Bom Retiro II, também pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre quando a mesma irá receber melhorias.

Segundo Lobo, apesar do estado precário de conservação da Praça Zumbi dos Palmares a Prefeitura retirou os refletores do entorno da quadra, que garantia aos frequentadores condições de uso do espaço no período noturno e segurança aos moradores. Além disso, Lobo aproveita também para cobrar a cobertura da quadra.

“O Bom Retiro é um dos bairros mais antigos da cidade e merece um pouco mais de atenção da Prefeitura. A cobertura da quadra iria possibilitar outras formas de uso do espaço”, disse.
O vereador quer saber quando será realizado a manutenção geral na praça como o corte do mato, manutenção e pintura dos vestiários e dos refletores, recolocação das lâmpadas da quadra, pintura na quadra, da rede do gol e da cesta de basquete.

Para Lobo, o objetivo da praça no bairro é a interatividade da comunidade através da prática esportiva e do lazer. “O  mau estado de conservação da praça está afastando as pessoas do local”, critica Lobo.
 
Quadra do Parque Portugal
O vereador Egivan Lobo Correia também apresentou requerimento na terça-feira (13/11) onde pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a cobertura da quadra poliesportiva do bairro Parque Portugal.
Lobo quer saber por que as obras para a colocação da cobertura aindanão foram iniciadas e se a Prefeitura tem prazo para que a mesma possa ser colocada.
Segundo ele, a quadra de esportes do bairro é um dos únicos locais de lazer dos moradores e com a implantação da cobertura a mesma poderia ser usada para outras atividades, como reuniões e festa da comunidade.