Tunico pede informações sobre construções de calçadas

O vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), apresentou requerimento na sessão da terça-feira (30/10), onde pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a construção de passeio público. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Segundo Tunico, alguns moradores estão reclamando da falta do passeio público em algumas casas. “Há bairros com mais de trinta anos de existência e os proprietários ainda não construíram passeio público e os pedestres são obrigados a dividirem espaço com carros devido a falta de calçada”, explica.
Tunico quer saber se a Prefeitura tem notificado os proprietários para construírem o passeio e qual o prazo estipulado para que esta benfeitoria seja realizada.

O vereador também questiona que tipo de penalidade os proprietários sofrem após a fiscalização e qual é o valor da multa. Além disso, quer saber se a Prefeitura tem desenvolvido programas que facilitem aos valinhenses a  construção do passeio ou se existe possibilidade da Prefeitura, através da Secretaria de Obras, desenvolver programas que facilitem aos proprietários a construção deste passeio. “Muitos cidadãos querem resolver esse problema, mas não têm condições de construir”, finaliza.