Câmara presta homenagem a Claudemires dos Santos

O servidor da Câmara Municipal, Claudemires dos Santos, 54 anos, mais conhecido como “Tinhão”, recebeu homenagem póstumas dos vereadores na noite de terça-feira (16/10). Claudemires faleceu no último sábado (13/10) vitima de um infarto. O voto de pesar foi assinado por todos os vereadores.

Filho de Gilberto dos Santos e Terezinha de Jesus Previtalle, Claudemires foi um cidadão muito atuante na comunidade. Foi fundador e presidente da Associação Civil de Moradores do Jardim São Marcos. Atuou como membro efetivo e vice-presidente do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, órgão ligado a Secretaria Estadual de Segurança do Estado de São Paulo.

No ano de 2004 fundou, com vários amigos representantes de bairros,  a ABIMV – Associação dos Bairros Integrados do Município de Valinhos, foi um dos mais atuantes e sempre à frente na organização de festas comunitárias, destacando os bingos e as festas juninas promovidas pelo COHCRIC – Centro de Orientação Humana e Cristã Santa Rita de Cássia do qual era vice-presidente.

Por muitos anos trabalhou em prol da comunidade carente organizando festas no dia das crianças, festas beneficentes culminando sempre na semana do Natal, quando se vestia de Papai Noel para entregar centenas de presentes às crianças principalmente de bairros distantes e periféricos.Atualmente, Claudemires exercia o cargo de Assessor Parlamentar junto ao Gabinete do vereador e presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB).

A Missa de Sétimo dia irá acontecer nesta sexta-feira (19/10), às 19h30, na Comunidade Nossa Senhora das Graças no Jardim São Marcos