Lobo quer informações sobre ônibus para atender moradores do Parque Portugal quando a UBS do Jardim Paraiso for entregue

A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Paraiso está preocupando os moradores do Parque Portugal, que utilizam a UBS Capuava e que será desativada quando a nova entrar em funcionamento. A preocupação é em relação ao transporte.

Procurado por moradores, o vereador Egivan Lobo Correa (PDT) apresentou requerimento, aprovado na noite de terça-feira (16/10), onde pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a situação.

Segundo ele, a mudança irá dificultar o acesso dos moradores do Parque Portugal até o novo local, já que o ônibus que vem do bairro não vai até o Jardim Paraiso. Lobo quer saber como se dará esse deslocamento ou se há projeto para a construção de uma UBS no Parque Portugal. “Se trata de um bairro afastado do centro e os moradores precisam de atendimento médico e a UBS Capauava é a unidade mais próxima”, disse.
 

COLETA DE SANGUE

Em outro requerimento Lobo questiona a Secretaria de Saúde sobre o procedimento utilizado na coleta de sangue na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Capuava. Segundo ele, os pacientes reclamam que precisam aguardar a coleta com o frasco que será utilizado para colocar as amostras em mãos.