Vereador Lobo pede pista de aeromodelismo para Valinhos

Em requerimento aprovado por unanimidade na última terça-feira (2/10), o vereador Egivan Lobo Correia, o Lobo (PDT), solicitou informações à Prefeitura se há estudos para implantação de uma pista de aeromodelismo em Valinhos.

O vereador justificou seu pedido, seguindo exemplos de algumas cidades que estão construindo praças que possuem espaços para modelismo. Além de agregar aeromodelismo que obtém os aviões e helicópteros, automodelismo em pistas on-road, com o objetivo de atrair turismo e investimentos. “Em nossa cidade há muitas áreas verdes, além de ser considerada um polo turístico por estar no circuito das frutas. Acredito que poderíamos ter aqui um local ou um espaço para a prática deste esporte”, afirmou Lobo.

Iluminação no Santa Escolástica
A falta de iluminação na Rodovia Visconde de Porto Seguro, no Santa Escolástica, também levou o vereador Lobo a questionar a Prefeitura, por meio de requerimento, se há previsão para que a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) implante a iluminação necessária. “É um trecho que dá acesso à cidade. A rodovia está com o asfalto em perfeitas condições, mas vem deixando os motoristas receosos quanto ao seu uso no período noturno, pois a falta de iluminação deixa o local muito perigoso”, avaliou Lobo.