Lorival pede faixa de pedestre na Guilherme Mamprim

Vereador também quer solução para rompimento da tubulação no bairro Ana Carolina e valores de contrato com a empresa Corpus

 

Na última terça-feira (11/09), o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), apresentou diversos requerimentos na sessão da Câmara, solicitando informações como a previsão para instalação de faixa de pedestre na Rodovia Guilherme Mamprim, em frente ao Condomínio Reserva Colonial São José.

De acordo com o vereador, o tráfego no entroncamento da Guilherme Mamprim com a rua Antonio Bento Ferraz é intenso, principalmente nos horários de pico. “No local já ocorreu um acidente fatal em virtude do grande fluxo de veículos. É necessário que se faça algo, pois os pedestres têm encontrado dificuldades para transitar de um lado para outro na pista”, justificou Lorival.

Em outro documento, Lorival solicita que a Prefeitura resolva a questão do rompimento da tubulação de escoamento de águas pluviais existentes em lotes superiores vizinhos ao lote da rua Rafael Dias de Sousa, no bairro Ana Carolina. “Esse incidente causou prejuízos financeiros e psicológicos a alguns moradores”, afirmou.

Outra questão abordada foi com relação ao valor pago para a empresa Corpus prestar serviços no município. Lorival pede que sejam enviadas cópias de planilhas mensais do período de janeiro a setembro, bem como comprovante de pagamento dos serviços.

Jardim Jurema e Bolsa Escolar
Por meio de requerimento, o vereador também questiona se a municipalidade já notificou o proprietário para que providencie limpeza da calçada em um imóvel na rua Silvio Alcântara, no Jardim Jurema, próximo à Igreja Congregação Cristã no Brasil, e também se tem pago mensalidade em escola particular por meio da Bolsa Escolar.