Clayton Machado reconhece trabalho da Associação dos Orquidófilos de Valinhos

Uma das proposituras apresentadas pelo vereador Clayton Machado (PSDB), na última terça-feira (11/09), foi um voto de congratulações e reconhecimento ao sr. Christian Neumann pelo trabalho realizado junto a presidência da Associação dos Orquidófilos de Valinhos (AOV), desejando, também, pleno êxito ao novo presidente Walmir Scarpinelle.

A AOV trata-se de uma associação sem fins lucrativos e tem por finalidade reunir pessoas e organizações interessadas no desenvolvimento da Orquidofilia e da Orquidicultura.

Tendo como primeiro presidente Geverson Capovilla, a AOV realiza as reuniões mensais na sede do Lions Clube na Vila Santana, sempre às terças-feiras a partir das 20 horas e, atualmente, conta com aproximadamente 25 associados, homens e mulheres apaixonados pelas orquídeas.

Nessas reuniões são realizadas palestras abordando temas importantes, entre elas informações sobre o cultivo, luz, ventilação, umidade, adubação, regas, pragas, entre inúmeros outros assuntos, além da constante troca de informações entre os associados.

Anualmente a Associação dos Orquidófilos de Valinhos realiza a exposição no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini Bruno Nardini. Na última exposição, realizada no mês de junho, foram expostos 1271 vasos das mais variadas espécies, cores e formas com a participação de 31 associações e orquidários.

A AOV está vinculada a CAOB - Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil, órgão de representação das entidades orquidófilas que reúne 211 entidades profissionais, autônomas e amadoras de todo o País. O objetivo da coordenadoria é congregar as associações orquidófilas brasileiras e entidades afins, incentivando entre elas e seus associados o espírito de cooperação.

Atualmente Valinhos está na 28° lugar na classificação geral da CAOB, totalizando 2.183 pontos através  de 592 plantas  que participaram de 15 exposições,  com uma média de 3,69  pontos.