Scupenaro pede informações sobre o PoupaTempo

O vereador Israel Scupenaro (PMDB), através de requerimento aprovado por unanimidade na terça-feira (04/09), quer saber se o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) está mantendo entendimentos com a Superintendência do Poupa Tempo para a implantação de uma unidade na cidade.

Scupenaro lembra em seu requerimento sobre o sucesso que foi a vinda do Poupa Tempo Móvel para Valinhos no ano passado, onde a população teve a oportunidade de resolver diversos assuntos pendentes.

Nas unidades do Poupa Tempo são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais, além de uma série de serviços públicos eletrônicos, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito entre outros.

Para Scupenaro, será degrande valia para Valinhos receber uma unidade do Poupa Tempo. “Atualmente, para usufruir desses serviços com rapidez, os valilnhenses são obrigados a se deslocarem para Campinas e nem sempre todos possuem condições financeiras e tempo disponível para esse deslocamento.  Além disso, uma unidade em nossa cidade também poderia atender moradores de Vinhedo, Louveira e bairros de Campinas mais próximos a Valinhos”, explica..