Dr. Moysés quer informações sobre equipamentos de informática das unidades de saúde

O vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD), preocupado com a qualidade dos equipamentos de informática que estão sendo utilizados nas unidades básicas de saúde e que interfere na qualidade do serviço prestado aos usuários, apresentou na noite da última terça-feira (28/08) um requerimento onde pede informações sobre esses equipamentos.

Para Dr. Moysés a agilidade no atendimento do paciente que procura a Rede Básica de Saúde depende da informática. “Bons equipamentos de informática facilitam a vida do usuário, evitando que ele faça deslocamento desnecessário e permitindo que o tempo seja melhor utilizado”, afirma.

O vereador pede informações sobre os equipamentos de informática e de impressão que existem hoje nas Unidades de Saúde. Solicita que seja mencionado o  número de equipamentos, marca e modelo em cada Unidade de Serviço de Saúde. Além disso, também quer saber qual o sistema de informatização utilizado pelos serviços de saúde e se existe comunicação entre a rede de informática da Secretaria da Saúde.

Em seu requerimento,  Dr. Moyses destaca que a informatização adequada permite o controle do atendimento e de exames realizados por cada paciente, evitando assim os atendimentos duplicados e desnecessários, bem como a transmissão de resultados e informações entre os profissionais de saúde e o acesso de cada cidadão às informações de saúde. “Quero saber também se o Laboratório Municipal realiza comunicação on-line com as demais unidades e se  o projeto de informatização da Rede de Saúde já foi implantado”, finaliza.
 
Reformas
Em outro requerimento, também sobre a área da saúde, Dr. Moysés pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre as reformas realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele pede que sejam discriminadas as reformas e adequações realizadas nas UBS de 2008 a 2012. Também pede que sejam mencionadas quais obras ainda estão no papel e qual o motivo; o  valor gasto com cada Unidade de Saúde para sua reforma e adequação e qual foi o valor investido pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.