Tunico apresenta Voto de Louvor aos organizadores da Semana Nacional Contra as Drogas

O sucesso na abertura da Semana Nacional Contra as Drogas, promovido pela Pastoral Sobriedade, no último dia 16 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes “Pedro Ezequiel da Silva”, levou o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), a apresentar Voto de Louvor e Reconhecimento aos organizadores do evento. O requerimento foi aprovado por unanimidade na noite da última terça-feira (26/06).

A realização da Semana Nacional Contra as Drogas, promovido pela Pastoral da Sobriedade de Valinhos, em parceria com o Lions Clube de Valinhos, Secretaria da Educação, Secretaria de Trânsito, Secretaria da Saúde e Secretaria de Esporte contou com a presença de centenas de pessoas e também contou com a presença da palestrante Isabel Cristina Adolfo Melani, que abordou o tema “Fazer dos Excluídos nossos Preferidos”.

O evento também contou com a presença do Secretário de Trânsito e Presidente em exército do Comem, Ademir Bueno Martins, de Dalva Rodrigues, coordenadora Diocesana Estadual da Pastoral da Sobriedade, do padre Thiago Ruiz Reinaldo, assessor Arquidiocesano de Campinas e o Secretário de Educação, Zeno Ruedell.

Além de palestras e outras atividades, houve também depoimento de ex-dependente que comoveu a todos os presentes, alertando todos os problemas enfrentados por um dependente, como exclusão da sociedade e dos próprios familiares.
No final houve a premiação às dez melhores redações redigidas por alunos das Escolas do Município de Valinhos, que foram contemplados com prêmios e convidados a conceder entrevistas na TV Século 21 que cobriu o evento.

      Dentre os premiados estão: Lucas Henrique Teixeira da Silva do Centro Educacional SESI 299, que conquistou o 10º lugar; Jessica Alves dos Santos da EMEB Profª Marli Ap. Borelli Bazetto, 9º lugar; Eduarda Arcanjo Salvatori da EMEB Gov. Andre Franco Montoro, 8º lugar; Lucas de Almeida Gomes da EMEB Governador Franco Montor, 7º lugar; Letícia Amorim Lucas da E.E. Profª Maria Neiva A. Justo, 6º lugar; Mayara Regina Veiga.da EMEB Prof Marli Aparecida Borelli Bazetto, 5º; Talita Favrin de Souza Centro Educacional SESI 389, 4º lugar; Aline de Andrade Fingolo da E.E Maria Neiva A. Justo, 3º lugar; Isaias Sansão EMEB Marli Aparecida Borelli Bazetto, 2º lugar e Henrique Francisco de Oliveira da  EMEB Marli Aparecida Borelli Bazetto, que conquistou o primeiro lugar.