Tunico cobra cumprimento de horário de ônibus

O vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), voltou a cobrar o cumprimento dos horários de ônibus da linha que atende o Parque Portugal e o Jardim Paraíso, especialmente nos horários que antecedem o início a e saída das aulas dos alunos da escola Adoniran Barbosa, no bairro Água Nova.

Na última terça-feira (05/06), através de requerimento, Tunico pediu informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) a respeito dos constantes atrasos dos ônibus que fazem esta linha e que estão trazendo prejuízos aos alunos.

“Muitos jovens que residem no Parque Portugal e frequentam escolas em outros bairros, especialmente a Adoniran Barbosa, estão sendo prejudicados com os constantes atrasos”, comenta o vereador.

Segundo Tunico, as vezes os ônibus nem aparecem para cumprir o itinerário, fazendo com que os jovens percam aula. “Não podemos aceitar essa situação, pois os jovens têm que caminhar até mais de um quilômetro, com o peso do material, o risco de sofrerem acidentes na rodovia dos agricultores, porque os ônibus não estão cumprindo horário”, disse.

Ainda de acordo com o vereador, não está sendo cumprido um compromisso firmado com ele, de que os ônibus estariam “embarcando e desembarcando os alunos na porta da escola no período da manhã e da noite”.

Tunico quer saber porque os ônibus não cumprem os horários estabelecidos e porque os alunos ainda não estão desembarcando e embarcando na escola. Além disso, pede informações sobre o responsável pela fiscalização dos itinerários, horários e se existe possibilidade de acrescentar no itinerário o embarque e desembarque dos alunos na escola Adoniram Barbosa. “Os pais desses alunos me procuraram e reclamaram do descaso que estão tendo com os usuários do transporte coletivo do Parque Portugal”, finalizou.