Resultado de exames e transporte de pacientes é questionado pelo vereador Conti

A saúde pública voltou a ser tema de requerimentos na Câmara. Na última sessão, realizada terça-feira (29/05), o vereador José Henrique Conti (PV) apresentou três requerimentos questionando o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre questões relacionadas à saúde.

No primeiro, Conti quer informações sobre o procedimento de entrega de resultados de exames na Rede Pública de saúde. Pede para ser indicado o tipo de protocolo utilizado. E também questiona se já houve caso de perda de resultado de exames. “Neste caso quero saber qual a orientação que é dada ao paciente e qual procedimento é adotado pela unidade de Saúde para sanar o problema”, disse.

No segundo requerimento, Conti quer saber qual procedimento ou protocolo para transporte de pacientes, doentes, idosos e debilitados é adotado dentro do Centro de Atendimento de Urgência e Especialidade (CAUE).
O vereador quer saber quantas “cadeiras de rodas e macas de transporte” existem no CAUÊ para este serviço. “Fui questionado sobre essa situação lá do CAUE e quero saber também se há funcionário treinado para este tipo de transporte de pessoas no CAUÊ”, disse

Em seu terceiro requerimento, Conti pede informações sobre o número de pessoas atendidas diariamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Capuava. Conti pede que a resposta indique o número de pacientes atendidos por especialidade e também pede cópia de lista de espera existente na UBS.Segundo ele, moradores o procuraram para reclamar do atraso no atendimento.