Lorival quer informações sobre a realização de feirões de veículos no CACC

A realização de feirões de automóveis nas dependências do Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) “Adoniran Barbosa” está sendo questionada pelo vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT).
Através de requerimento aprovado na terça-feira (24/04), o vereador pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre os critérios utilizados para a liberação do local e se foi pago algum valor aos cofres públicos pela utilização do espaço.

Para justificar seu requerimento, Lorival cita a realização de feirões nos dias 24 e 25 de março e 21 e 22 de abril. Além disso, também lembrou da aplicação da Lei 4.692/2011 que obriga as concessionárias de automóveis e motocicletas da cidade a plantarem uma árvore para casa veículo vendido, visando com isso a mitigação do efeito estufa.

Em relação as datas mencionadas, Lorival quer saber quais as empresas participaram de cada feirão e quantos veículos zero quilômetro foram vendidos. “Quero saber quais os critérios utilizados para a Prefeitura autorizar a liberação do local e se as concessionárias foram notificadas sobre o cumprimento da Lei Municipal e se a Prefeitura tem controle de quantos veículos já foram vendidos após a promulgação dessa Lei na cidade e quantas árvores já foram plantadas neste período”, justifica.