Conti quer informações sobre tratamento para dependentes químicos

Procurado por familiares de dependentes químicos que não obtiveram resposta sobre acompanhamento ou tratamento na Rede Pública de Saúde o vereador Henrique Conti (PV) solicitou informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre essa questão. O requerimento foi lido e aprovado na terça-feira (24/04).
Conti quer saber qual a orientação tem sido apresentada pela Assistência Social da Prefeitura aos familiares que buscam ajuda para parentes dependentes de substâncias toxicológicas. “Há muitas famílias preocupadas com essa situação, pois não tem onde recorrer quando descobrem que um filho é dependente de drogas. E isso, tem destruído muitas famílias”, justificou.
O vereador também quer saber se existe psiquiatra na Secretaria de Saúde. Caso positivo, qual a dificuldade para marcar consulta para toxicômanos. “Quero saber qual é o procedimento nestes casos e o tempo médio de espera para o atendimento com um psiquiatria”, disse. Conti também pede informações sobre campanha ou material para orientação para dependentes químicos.
 
ILUMINAÇÃO NA FONTE MÉCIA
Em outro requerimento Conti quer saber se a Prefeitura tem conhecimento da falta de iluminação pública nas ruas secundarias da Fonte Mécia, no  bairro Capuava. E porque os postes instalados há um ano ainda não possuem luminárias. “Quero saber quem é o responsável e o que esta sendo feito para resolver este problema que atinge dezenas de famílias”, questiona.